Conteúdo editorial apoiado por

B3 planeja implementar horário estendido para futuro do Ibovespa até o fim do ano, diz presidente

De acordo com Gilson Finkelsztain, em uma primeira experiência as negociações começariam às 6h ou 7h e terminariam às 21h ou 22h

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

A B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira, planeja implementar no final do ano, entre o terceiro e o quarto trimestres, o horário estendido para a negociação do contrato futuro do Ibovespa e, se a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovar, de um contrato futuro de bitcoin. A ideia foi destacada em entrevista a jornalistas com o presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain, nesta quinta-feira (18).

De acordo com ele, em uma primeira experiência as negociações começariam às 6h ou 7h e terminariam às 21h ou 22h. Atualmente, o horário regular de negociação dos futuros do Ibovespa começa às 9h e encerra às 18h25.

“A demanda para o horário extra veio de corretoras de varejo”, disse o presidente da B3. De acordo com ele, o próprio mercado também tem demandado a extensão do horário de negociação na Bolsa de outros ativos, como o dólar futuro. No entanto, devido ao custo para determinados participantes, ao menos numa primeira fase não haverá alterações de outros produtos.

Continua depois da publicidade

Finkelsztain também falou de outros temas, apontando que o governo precisa estar focado no compromisso fiscal, continuar com a agenda de reformas e não criar ruídos desnecessários capazes de gerar volatilidade no mercado. “O que o governo precisa fazer é não ser tão criativo a ponto de criar volatilidade.”

(com Reuters e Estadão Conteúdo)

Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia