B3 funcionará em horário normal durante Copa do Catar; jogos do Brasil vão ocorrer durante o pregão

As três partidas da seleção brasileira, que joga pelo grupo G, coincidem com o horário das negociações

Equipe InfoMoney

Publicidade

A rotina da Bolsa brasileira não vai mudar durante a Copa do Mundo do Catar. A B3 informou que os horários de funcionamento dos seus sistemas de negociação e pós-negociação serão mantidos durante o campeonato, que acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de novembro.

Sendo assim, os três jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa serão realizados durante o funcionamento do pregão. A estreia do Brasil no campeonato será no dia 24 de novembro, contra a Servia, em uma partida prevista para as 16h, no horário de Brasília.

O jogo seguinte, contra a Suíça, está marcado para 28 de novembro, às 13h e a partida contra Camarões será no dia 2 de dezembro, às 16h.

O pregão regular da B3 funciona das 10h até as 17h, horário de Brasília. A sessão de after market de ações, entre 17h30 e 18h.

O Brasil está no grupo G e caso alcance a liderança nessa fase, vai enfrentar o segundo colocado do grupo H, que conta com as seleções de Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

A Bolsa brasileira também não alterou seu horário de funcionamento nos mundiais de 2018 e de 2010. Em 2014, ainda como BM&FBovespa, fechou no dia da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Brasil e encurtou o pregão nas demais partidas do time.

Continua depois da publicidade

Nos mundiais de 2002 (Coreia do Sul) e do Japão (2006), a Bolsa também trabalhou com horários especiais nos dias dos jogos do Brasil.