B3 diz que serviços e plataformas não foram afetados por apagão cibernético global

"Reforçamos que nossos sistemas continuam operando e aptos para pleno funcionamento do mercado", informou a operadora da Bolsa em comunicado

Equipe InfoMoney

Publicidade

A B3 (B3SA3) informou nesta sexta-feira (19) que nenhum de seus serviços e plataformas de operação diante da queda massiva de sistemas globalmente afetados pela falha técnica.

“Reforçamos que nossos sistemas continuam operando e aptos para pleno funcionamento do mercado”, informou a operadora da Bolsa em comunicado.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Mais cedo, o Banco Central também informou que seus sistemas estão funcionando normalmente. Questionado se o problema impactou de alguma forma os sistemas de Pix ou outros serviços da autarquia, a assessoria de comunicação respondeu apenas: “Os sistemas do Banco Central estão funcionando normalmente”.

Uma atualização de software afetou sistemas de computadores em todo o mundo nesta sexta-feira, suspendendo voos, forçando algumas emissoras a sair do ar e afetando serviços bancários e de saúde.

(com Reuters)