A operadora da Bolsa brasileira B3 divulgou nesta quarta-feira (18) seu calendário de negociação para 2023, sendo que, pelo segundo ano seguido, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.
Assim, nos dias 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, uma quarta-feira, e no dia 20 de novembro, feriado municipal da Consciência Negra, em uma segunda-feira, haverá negociação normal para os mercados de renda variável, incluindo ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa.
A Bolsa informou ainda que, na quarta-feira de Cinzas, de 22 de fevereiro de 2023, o pregão regular abrirá às 13h (horário de Brasília).
Haverá sessão contínua de negociação dos ativos de renda variável das 13h às 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h. Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h). Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h.
“Temos operações originárias de todas as partes do País e um volume importante de negociações realizadas por investidores estrangeiros. Optamos então por considerar em nosso calendário apenas as datas de feriados nacionais”, afirma Thiago Ferraz, superintendente de negociação da B3.
Confira os feriados nacionais e pontos facultativos em 2023:
A B3 informou que, durante os dias citados. não haverá nenhuma negociação atrelada à B3. Dessa forma, estarão suspensos os ativos listados na B3, Tesouro Direto, Câmara de Câmbio e outros serviços.
A Bolsa brasileira também destacou que, nos feriados americanos, exceto se a data também for um feriado nacional ou ponto facultativo: a Câmara B3 efetuará o registro, a compensação e a liquidação de operações, exceto a liquidação das obrigações referentes às operações com derivativos agropecuários, que será realizada no dia útil imediatamente posterior ao da praça de Nova York e simultaneamente útil na praça de Brasília.
A Câmara de Câmbio B3 efetuará apenas o registro de operações, com a compensação e a liquidação das operações de câmbio sendo realizadas no dia útil imediatamente posterior ao da praça de Nova York e simultaneamente útil na praça de Brasília.
Com relação à negociação de operações não estruturadas de casado de dólar, a B3 relata que com o objetivo de não impactar a liquidação do dólar a vista para D+2, a negociação de operações estruturadas de casado de dólar será suspensa dois dias úteis antes dos feriados em Nova York. Confira mais sobre o ofício da B3 clicando aqui.
You must be logged in to post a comment.