Publicidade
De acordo com fala do diretor de tecnologia da informação da B3 (B3SA3), Jochen Mielke de Lima, ao jornal Valor Econômico, a Bolsa pretende realizar novos projetos com criptomoedas ao longo de 2022 e 2023.
Segundo ele, os próximos passos podem ser promover um mercado futuro para moedas digitais e infraestrutura para corretoras, lembrando que já há alguns fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês) lançados na B3 que acompanham o movimento de moedas digitais como o Bitcoin (BTC).
Sobre o possível estabelecimento de um mercado futuro para Bitcoin, Ethereum (ETH) entre outros criptoativos, Jochen afirma que trará novidades “nos próximos meses”. “As entregas de novos produtos virão em ‘pipeline’ e não em um só grande lançamento”, afirmou à publicação.
Continua depois da publicidade
O Bradesco BBI acredita que há muitas oportunidades de crescimento no segmento à medida que a regulamentação e o mercado de ativos digitais continuam a se desenvolver.
No entanto, o banco observa que já existem players atuando no segmento, como plataformas e exchanges de ativos digitais, o que pode levar a um cenário competitivo mais desafiador, principalmente para aqueles que ingressaram no setor mais recentemente.
Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir