B3 (B3SA3) amplia horário de funcionamento a partir de 4 de novembro

Mudança acontece por conta do término do horário de verão nos Estados Unidos

Equipe InfoMoney

Publicidade

A partir de 04 de novembro de 2024, os horários de negociação do mercado de bolsa e balcão organizado da B3 (B3SA3) sofrerão alterações devido ao término do horário de verão nos Estados Unidos. O ofício foi publicado pela operadora da Bolsa em 9 de outubro.

O horário de negociação no mercado a vista e fracionário passa a terminar às 17h55. Atualmente, eles fecham às 17h. A alteração, com base no horário de verão dos EUA, passa a valer a partir de 4 de novembro.

No mercado a termo, as negociações vão acontecer entre 10h e 18h25, enquanto o mercado de opções funcionará das 10h05 às 17h55.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Para o mercado de derivativos, há grades horárias diversas a depender do ativo. Para Contratos futuros e de opções e Operações estruturadas referenciados em commodities, o horário passa a ser das 9h às 16h ou 16h20 (a depender do ativo).

Para contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciadas em índices de ações, a negociação se inicia às 9h e é finalizada entre 18h e 18h30 (a depender do ativo). Já para contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciadas em dólar comercial, o horário será das 9h às 18h30.

“Essas alterações ocorrem durante o início e o fim do horário de verão americano para que o investidor possa acompanhar o funcionamento do mercado sem que haja qualquer lacuna envolvendo as negociações”, explica a B3.