AZZA3: Ação do grupo Azzas 2154, fusão Arezzo-Soma, sobe 3,57% em estreia na B3

A nova companhia soma receita bruta superior de 12 bilhões de reais e Ebitda de 1,6 bilhão considerando os dados de 12 meses até o final do primeiro trimestre

Equipe InfoMoney

Publicidade

As ações do grupo Azzas 2154 (AZZA3), resultado da combinação dos negócios Arezzo&Co e Grupo Soma, fecharam com ganhos de 3,57%, a R$ 50,39, no pregão desta quinta-feira, no primeiro dia de negociação com as empresas combinadas e sob o ticker AZZA3.

A nova companhia soma receita bruta superior de 12 bilhões de reais e Ebitda de 1,6 bilhão considerando os dados de 12 meses até o final do primeiro trimestre. O grupo tem 34 marcas no portfólio e mais de 2 mil lojas, sendo 1,5 mil franquias. “Consolidar a integração de dois líderes do setor para dar origem ao maior grupo de moda da América Latina demonstra sobretudo como acreditamos no Brasil”, afirmou o presidente-executivo da Azzas 2154, Alexandre Birman.

As redes de varejo de moda anunciaram em fevereiro o acordo para combinação dos negócios.

Continua depois da publicidade

A nova estrutura terá quatro unidades: calçados e acessórios, que contará com Arezzo, Schutz, Vans e outras no portfólio; vestuário feminino lifestyle, com as marcas Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras; vestuário masculino lifestyle, com Reserva, Oficina, Foxton e outras; e “vestuário democrático”, com Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm. 

(com Reuters)