Azul (AZUL4) estima aumento de 7% na receita líquida em 2024

Azul manteve projeção anterior de um Ebitda de mais de 6 bilhões de reais neste ano

Reuters

Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, Brasil 16/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, Brasil 16/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso

Publicidade

Reuters – A Azul (AZUL4) informou na segunda-feira (9) que espera que sua receita anual líquida chegue a cerca de 20 bilhões de reais em 2024, um crescimento de 7% sobre o ano passado.

Em fato relevante ao mercado, a Azul manteve projeção anterior de um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de mais de 6 bilhões de reais neste ano.

A companhia aérea manteve ainda a estimativa de um crescimento de 7% na oferta de assentos medida pelo indicador ASK frente ao ano anterior. Também foi mantida a projeção de alavancagem neste ano em cerca de 4,2 vezes.

Continua depois da publicidade

As ações da Azul caíram 8,33% nesta segunda, renovando mínima histórica intradia a 4,02 reais no pior momento da sessão.

A companhia reiterou na sexta-feira que está explorando diversas modalidades de negócio para otimizar a sua estrutura de capital e que está analisando outras formas de captação de recursos por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) e utilizando a Azul Cargo como garantia, no valor de até 800 milhões de dólares.

(Reportagem de André Romani)

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco