Publicidade
SÃO PAULO – O jogo Axie Infinity (AXS) anunciou nesta sexta-feira (1) que lançará uma exchange descentralizada (DEX) própria para negociar ativos digitais do seu ecossistema, como os axies, os personagens virtuais em formato de tokens não-fungíveis. A informação foi revelada ao podcast The Scoop.
Segundo a desenvolvedora Sky Mavis, o produto deverá preencher uma lacuna conhecida do jogo, que atualmente obriga os usuários a passarem por um processo trabalhoso e caro para sacar recompensas ou investir capital na criação de personagens mais novos e mais fortes.
Ao The Block, o líder de crescimento do Axie Infinity, Jeff Zirlin, disse que “as pessoas querem adquirir e usar seus tokens no mesmo lugar, sem ter que usar uma ponte constantemente”.
Ele se refere à ferramenta de conexão (bridge) entre o Ethereum e a Ronin uma, sidechain (espécie de rede paralela) otimizada para o jogo Axie Infinity.
A nova DEX rodará diretamente nesse ambiente, melhorando a experiência ao evitar que jogadores tenham que transferir ativos entre blockchains a cada nova transação – em tese, as negociações poderão ser feitas na própria carteira Ronin onde o usuário já recebe suas recompensas por tarefas cumpridas, pagas em Smooth Love Potion (SLP).
A notícia foi suficiente para impulsionar o preço do token de governança AXS, que, junto com o SLP, serve também de combustível para a criação e melhoria dos personagens em formato NFT. Por volta das 18h, o ativo tinha alta de mais de 50%, cotado em torno de US$ 111, após atingir uma máxima histórica de US$ 117,03 mais cedo.
Continua depois da publicidade
O Axie Infinity explodiu em adoção em 2021 e já conta com cerca de 1,7 milhão de usuários ativos. O Brasil está entre os países com maior número de jogadores na plataforma e já atrai a atenção do mundo dos e-sports.
Ao InfoMoney, a Xisde, antiga Equipe X, confirmou planos para investir no mercado de Axie Infinity no país. Ainda sem revelar valores, a organização de esportes eletrônicos que é conhecida pelo time de Free Fire e prega diversidade, pretende criar sua própria escolinha “para disputar as cabeças dos rankings mundiais” do jogo que roda em blockchain.
Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir