Ata do Copom, balança comercial, resultado do Itaú e mais destaques no Brasil

Além de Itaú, PRIO, Vibra, GPA e mais empresas divulgam resultados hoje

Felipe Moreira

Publicidade

A ata do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) foi divulgada nesta terça-feira (6). O documento destacou que o BC não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado. A balança comercial de julho também é destaque na sessão.

a temporada de balanços conta com a divulgação de resultados do Itaú (ITUB4), PRIO (PRIO3), Vibra (VBBR3), GPA (PCAR3), entre outros.

Agenda

A agenda de hoje destaca a ata do Copom e balança comercial. O Banco Central não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado, mostrou a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), apontou o documento.

“O Comitê avaliará a melhor estratégia: de um lado, se a estratégia de manutenção da taxa de juros por um tempo suficientemente longo levará a inflação à meta no horizonte relevante; de outro lado, o Comitê, unanimemente, reforçou que não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado”, disse o BC.

8h: Ata do Copom

9h30: Lula se reúne com prefeita de Santiago, Irací Hassler

Continua depois da publicidade

10h30: Lula tem encontro com Ricardo Lagos, 33º Presidente da República do Chile

11h: Campos Neto tem reunião, por videoconferência, com representantes do Santander e da Brevan Howard (fechado à imprensa)

15h: Balança comercial; consenso LSEG prevê superávit de US$ 7,7 bilhões de julho

Continua depois da publicidade

Senado pode votar novo parcelamento de débitos de municípios com Previdência

O Plenário pode votar nesta terça-feira (6) a proposta de emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que abre novo prazo para o parcelamento de débitos dos municípios com a Previdência Social. A sessão deliberativa está marcada para as 14h e tem outros dois itens na pauta.

A PEC sugere o parcelamento dos débitos com o INSS em até 20 anos além de definir um limite de 2% a 4% no Orçamento das prefeituras para o pagamento de ordens judiciais a pessoas físicas e jurídicas.

Governo vai cumprir arcabouço fiscal cortando despesas para reduzir juros, diz Alckmin

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, assegurou na segunda, 5, que o governo vai cortar gastos para cumprir “rigorosamente” as metas fiscais, permitindo assim um ambiente favorável ao corte de juros.

Continua depois da publicidade

“O governo vai cumprir o arcabouço fiscal cortando despesas, tendo mais eficiência nos gastos, para poder cumprir rigorosamente o arcabouço fiscal e com isso a gente poder reduzir a taxa de juros”, declarou Alckmin ao abrir nesta noite o congresso Aço Brasil, organizado pela indústria siderúrgica em São Paulo.

Radar Corporativo

PRIO (PRIO3)

A produção da PRIO (PRIO3) atingiu 67.666 barris de óleo equivalente por dia (boepd) em julho de 2024.

(Com Reuters e Agência Brasil)