Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários mundiais iniciaram a sexta-feira (17) em direções opostas. As bolsas asiáticas encerraram o dia novamente em queda, repercutindo os temores sobre a economia global, enquanto os benchmarks da Europa buscam recuperação após fortes perdas. Os índices futuros em Wall Street também apontam para um dia de alta.
Apesar da alta no começo da sessão, com dados dos Estados Unidos oferecendo impulso, os índices asiáticos não conseguiram se sustentar. Uma possível recessão na Europa, a economia japonesa que patina, a desaceleração na China e o surto do Ebola têm abalado os investidores, desencadeando um nível de volatilidade que não era visto há anos.
No Brasil, o mercado repercurte o cenário político após o 2º debate entre os presidenciáveis e à espera da divulgação da pesquisa eleitoral Sensus, que pode sair ainda hoje.
Planilha
Resultados do 3º trimestre
Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.