As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Ranking da BrandZ, elaborado pela Kantar e WPP, aponta quanto vale cada uma delas 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Louis Vuitton se posiciona como a marca de luxo mais valiosa do mundo neste ano, aponta o ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Kantar e a WPP. Ela está avaliada em US$ 41,1 milhões.

Juntas, as dez marcas que compõem o ranking de luxo valem US$ 133,1 bilhões. O setor num geral viu um crescimento de 120%, sendo a Gucci a que mais apresentou valorização, de 66%. Por outro lado, a Chanel e a Prada foram as marcas que mais perderam valor, de 6% e 1%, respectivamente. Elas continuam, entretanto, entre as 10 mais valiosas do mundo.

Segundo o relatório, as marcas de luxo voltaram a ser as buscadas pelos consumidores em um contexto de “desilusão com más notícias e eventos mundiais”. As marcas também perceberam recentemente a importância de usar plataformas digitais e dados para entender os desejos e necessidades de seus consumidores – o que, antes, tinham relutância de fazer com medo de perder prestígio.

A seguir, confira quais são as 10 marcas mais valiosas e quanto cada uma vale:

  Marca País de origem Valor da marca em 2018 (em milhões de US$) Influência da marca (de 1 a 5) Mudança no valor da marca (2018 vs. 2017)
1 Louis Vuitton França 41,1380 milhões 5 +41%
2 Hermès França 28 milhões 5 +20%
3 Gucci Itália 22,4 milhões 5 +66%
4 Chanel França 10,3 milhões 5 -6%
5 Rolex Suíça 8,7 milhões 5 +8%
6 Cartier França 7 milhões 4 +20%
7 Burberry Inglaterra 4,4 milhões 5 +5%
8 Prada França 3,9 milhões 4 -1%
9 Dior Italia 3,6 milhões 3 +54%
10 Yves Saint Laurent França 3,3 milhões 3 Primeira vez no ranking