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SÃO PAULO – A Louis Vuitton se posiciona como a marca de luxo mais valiosa do mundo neste ano, aponta o ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Kantar e a WPP. Ela está avaliada em US$ 41,1 milhões.
Juntas, as dez marcas que compõem o ranking de luxo valem US$ 133,1 bilhões. O setor num geral viu um crescimento de 120%, sendo a Gucci a que mais apresentou valorização, de 66%. Por outro lado, a Chanel e a Prada foram as marcas que mais perderam valor, de 6% e 1%, respectivamente. Elas continuam, entretanto, entre as 10 mais valiosas do mundo.
Segundo o relatório, as marcas de luxo voltaram a ser as buscadas pelos consumidores em um contexto de “desilusão com más notícias e eventos mundiais”. As marcas também perceberam recentemente a importância de usar plataformas digitais e dados para entender os desejos e necessidades de seus consumidores – o que, antes, tinham relutância de fazer com medo de perder prestígio.
A seguir, confira quais são as 10 marcas mais valiosas e quanto cada uma vale:
Marca | País de origem | Valor da marca em 2018 (em milhões de US$) | Influência da marca (de 1 a 5) | Mudança no valor da marca (2018 vs. 2017) | |
1 | Louis Vuitton | França | 41,1380 milhões | 5 | +41% |
2 | Hermès | França | 28 milhões | 5 | +20% |
3 | Gucci | Itália | 22,4 milhões | 5 | +66% |
4 | Chanel | França | 10,3 milhões | 5 | -6% |
5 | Rolex | Suíça | 8,7 milhões | 5 | +8% |
6 | Cartier | França | 7 milhões | 4 | +20% |
7 | Burberry | Inglaterra | 4,4 milhões | 5 | +5% |
8 | Prada | França | 3,9 milhões | 4 | -1% |
9 | Dior | Italia | 3,6 milhões | 3 | +54% |
10 | Yves Saint Laurent | França | 3,3 milhões | 3 | Primeira vez no ranking |