Anglo American reitera expectativas de produção para cobre e minério

A diversificada gigante da mineração disse nesta quinta-feira que produziu 196 mil toneladas de cobre no segundo trimestre, 6% menos do que em igual período do ano passado

Estadão Conteúdo

Logo da Anglo American.  (Foto: Reuters/Siphiwe Sibeko/File Photo)
Logo da Anglo American. (Foto: Reuters/Siphiwe Sibeko/File Photo)

Publicidade

A Anglo American reiterou expectativas para a produção de cobre e minério de ferro este ano, após divulgar seus últimos resultados trimestrais. Por volta das 4h40 desta quinta-feira, 18 (de Brasília), a ação da Anglo subia 1,5% na Bolsa de Londres.

A diversificada gigante da mineração disse nesta quinta-feira que produziu 196 mil toneladas de cobre no segundo trimestre, 6% menos do que em igual período do ano passado.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

A produção de minério de ferro da Anglo no trimestre ficou estável, em 15,6 milhões de toneladas, à medida que o forte desempenho da Minas-Rio no Brasil compensou uma queda planejada nas operações sul-africanas de Kumba.

A Anglo disse que continua esperando produzir entre 730 mil e 790 mil toneladas de cobre e 58 milhões a 62 milhões de toneladas de minério de ferro em 2024. *Com informações da Dow Jones Newswires.

Planilha

Resultados do 3º trimestre

Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.