Americanas (AMER3) adia novamente publicação de balanço do ano passado e 1º trimestre

Varejista espera que os resultados sejam divulgados ao mercado até 28 de maio

Felipe Moreira

Publicidade

A Americanas (AMER3), em recuperação judicial, adiou novamente a divulgação das suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023 e do primeiro trimestre de 2024, que estavam agendadas para os dias 26 de março de 2024 e 15 de maio de 2024, respectivamente.

Conforme o fato relevante, o adiamento acontece em razão da “complexidade dos impactos da recuperação judicial e da aprovação e homologação do plano de recuperação judicial da companhia e subsidiárias”.

“A companhia está envidando todos os esforços para que a auditoria das demonstrações financeiras e a revisão das informações trimestrais sejam concluídas o mais rapidamente possível, de forma que sejam divulgadas ao mercado até 28 de maio de 2024”, diz o fato relevante.

Quanto você precisa para viver de Dividendos?

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

A varejista informa, ainda, que a sua Assembleia Geral Ordinária será convocada no dia 28 de março de 2024 para ser realizada no dia 30 de abril de 2024.

Já o exame, discussão e votação das demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023 serão deliberadas em Assembleia Geral Extraordinária a ser oportunamente convocada após a divulgação das demonstrações financeiras auditadas e parecer dos auditores independentes relativos ao exercício social de 2023.

Americanas adia balanço

Os resultados dos nove primeiros meses do ano passado também haviam sido adiados, por uma semana em fevereiro. A empresa teve prejuízo de R$ 4,6 bilhões nos 9 primeiros meses de 2023.

Continua depois da publicidade

Ao InfoMoney, a CFO da empresa, Camille Faria, disse que o prejuízo não iria alterar as estratégias da empresa em relação ao plano de recuperação judicial.