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SÃO PAULO (Reuters) – A Ambipar (AMBP3) anunciou que fechou acordos para a venda de veículos usados no valor total de 717 milhões de reais, com o objetivo de renovar sua frota brasileira, o que deve contribuir para redução de investimentos (capex) e alavancagem da empresa.
A companhia, especializada na gestão de resíduos, afirmou que foram vendidos 502 veículos de linha amarela para o grupo CHG-Meridian e 1.607 veículos pesados para a Addiante, uma joint venture da Randon Serviços e Participações com a Gerdau Next, conforme comunicado à imprensa nesta quinta-feira.
“As operações permitirão a renovação da frota da Ambipar por meio de locação imediata de ativos novos 0km e da locação transitória de parte dos ativos usados alienados, sendo os ativos da linha amarela todos de fabricação John Deere”, afirmou a Ambipar no comunicado.
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“O custo mensal com aluguel será de 27 milhões de reais, em contratos de cinco anos, com renovação total da frota em, no máximo, dois anos”, acrescentou.
A empresa prevê uma economia de capex a partir da renovação de 1,6 bilhão de reais nos próximos dois a três anos, além de redução da alavancagem financeira — medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda — para 2,4 vezes, de 2,8 vezes.
Segundo o diretor financeiro da Ambipar, João Arruda, os acordos para renovação diminuirão os custos com manutenção, trazendo maior eficiência e padronização da frota.
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