Alupar vence projetos de transmissão no Chile, com US$ 145,9 mi em investimentos

Segundo a companhia, a receita anual permitida (RAP) total dos empreendimentos soma 19,4 milhões de dólares, o que equivale a uma relação RAP/Capex (investimento) média de 13,3%

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Alupar (ALUP11) anunciou nesta segunda-feira que venceu dois projetos de transmissão de energia em leilão no Chile, que somados devem exigir investimentos de 145,9 milhões de dólares.

Segundo a companhia, a receita anual permitida (RAP) total dos empreendimentos soma 19,4 milhões de dólares, o que equivale a uma relação RAP/Capex (investimento) média de 13,3%.

Os novos ativos estarão localizados na região norte do Chile, nos Estados de Antofagasta e Atacama, e devem entrar em operação em até 42 meses. A prestação de serviços será de 25 anos para ambos os projetos.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Segundo a Alupar, a companhia está consolidando um novo ciclo de crescimento através de projetos com retorno consistente e expansão geográfica em países com regulação sólida. A previsão é investir um total de 270 milhões de dólares até 2027 em Chile, Peru e Colômbia, com uma RAP total contratada de 35,7 milhões de dólares.