Publicidade
O conselho de administração da Alper deu parecer favorável à proposta da WP Itacaré, para uma oferta pública de aquisição da empresa (OPA). A acionista pretende adquirir o controle da corretora de seguros ao preço de R$ 43,50 por ação.
Todos os seis conselheiros que participaram da reunião sobre os termos e condições da oferta deliberaram a favor da OPA, com base em relatório independente de assessor financeiro contratado para dar suporte à análise.
Agora, a proposta precisa ser aprovado em assembleia geral de acionistas, marcada para o próximo dia 7 de dezembro.
A WP Itacaré é uma holding que faz parte do portfólio de sociedades, fundos de investimento e negócios indiretamente geridos pela empresa de investimento norte-americana Warburg Pincus LLC, focada exclusivamente no segmento de private equity.
A oferta, de acordo com o fato relevante, terá por objeto a aquisição de até a totalidade das 19.561.704 ações ordinárias de emissão da Alper, excluídos os papéis em tesouraria.
A Warburg Pincus justificou que os fundamentos e posicionamento da companhia estão alinhados com sua estratégia global de investimentos. O conselho da sua Alper, por sua vez, avalia que a estratégia da ofertante não defere da atual estratégia da companhia e, portanto, “parecem adequados”.