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A Allos (ALOS3) anunciou nesta terça-feira (26) a venda de participações em seis shopping centers, pelo valor total de R$ 442,8 milhões, correspondentes a um cap rate (taxa de capitalização) médio de 8,5%, baseado em um NOI (lucro operacional líquido) estimado para o ano de 2023.
Conforme a empresa, foram celebrados memorandos de entendimentos (MOU) para desinvestimento total de sua participação de 15,0% no São Luís Shopping, e para desinvestimentos parciais de 15,0%, no Carioca Shopping; de 10,0%, no Shopping Villagio Caxias; de 5,0% no Plaza Sul Shopping e até 10,0% no Bangu Shopping.
Além destes, a companhia assinou contrato para alienação de 30,0% no Shopping Estação Curitiba (desinvestimento total no ativo, considerando negociações anunciadas previamente).
Do montante total de desinvestimento: (i) R$ 67,0 milhões devem ser recebidos em dinheiro até 27 de dezembro de 2023; (ii) R$ 308,8 milhões devem ser recebidos em dinheiro, em até 15 dias após a superação de certas condições precedentes; e, (iii) R$ 67,0 milhões devem ser recebidos, em dinheiro, em até 6 meses desta data e corrigidos pelo CDI.
De acordo com comunicado, os desinvestimentos reforçam a capacidade da ALLOS em realizar transações que gerem valor para o acionista.
A conclusão da operação do MOU está condicionada ao cumprimento de condições precedentes usuais a estes tipos de transações, incluindo auditoria e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
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Repercussão
Para o Bradesco BBI, o anúncio foi classificado como positivo, pois reforça a percepção do foco da companhia na estratégia “de alocação de capital de alto nível”.
“Com as vendas de hoje, ALSO3 totaliza R$ 1,8 bilhão em vendas de ativos em 2023, todas entre 7,5 e 8,5% de cap rate, enquanto acelera as recompras com as ações sendo negociadas a cerca de 12% de cap rate”, acrescenta.
Por volta das 16h, as ações da Allos subiam 0,38%, cotadas a R$ 26,50.