Publicidade
A administradora de shoppings Allos (ALOS3) anunciou a 2ª expansão do Shopping Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul, que deve adicionar 150 novas operações ao empreendimento.
O projeto de expansão do shopping irá impactar 23,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), incluindo 11,5 mil m² de ABL redesenvolvida e 12,2 mil m² de ABL adicional.
Com a expansão, a ABL do shopping aumentará em 30%. O investimento orçado para o projeto é de R$ 216 milhões e a Taxa Interna de Retorno (TIR) nominal alavancada é de 20,8% ao ano.
Esse projeto já possui duas torres corporativas em operação e prevê a adição de três torres corporativas, quatro residenciais e um hotel, que somam um Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de quase R$ 1 bilhão.
O shopping foi inaugurado em 1989 em Campo Grande e foi o primeiro da cidade. Em 2011, realizou sua primeira expansão, adicionando 42 novas lojas e fortalecendo seu mix.
Em 2020 e 2021, foram inauguradas 2 torres corporativas integradas ao shopping, aumentando ainda mais o fluxo de pessoas. Atualmente, o Shopping Campo Grande possui mais de 40mil m² de ABL, 206 lojas e é o principal centro de compras, serviços e lazer do estado.