Publicidade
O Conselho de Administração da Allied Tecnologia (ALLD3), provedora de produtos tecnológicos, aprovou a distribuição de 90 milhões em proventos na forma de juros sobre capital próprio (JCP).
O valor é correspondente a R$ 0,965452029 por ação da companhia, com base na posição acionária de 19 de dezembro de 2023. Assim, a partir do dia 20 os ativos negociam ex-proventos (ou seja, sem direito ao provento).
Metade do pagamento será efetuada em 25 de março de 2024 e a outra metade em 25 de junho de 2024,
Não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a data da declaração do JCP e as datas de pagamento. Na data do pagamento, a Allied creditará o JCP devido a cada acionista, segundo o número de ações ordinárias de sua titularidade.
Considerando o valor ora distribuído e o valor de fechamento da ação na quarta-feira (13), o dividend yield (dividendo em relação ao preço da ação) é de 13,6%.
“Esta ação reitera o comprometimento da Allied Tecnologia com a geração de valor para os acionistas, demonstrando a resiliência financeira do seu modelo de negócio. A decisão do Conselho de Administração garante que os acionistas tenham participação nos resultados alcançados, mantendo a empresa alinhada à sua estratégia e agregando valor aos investidores”, afirmou em nota Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia.