Aeris (AERI3) propõe grupamento de ações na proporção de 20 para 1

Assembleia será realizada no dia 11 de abril de 2024

Felipe Moreira

Turbina eólica
Turbina eólica

Publicidade

A administração da Aeris (AERI3) aprovou a submissão de proposta de grupamento das ações de emissão da companhia, na proporção de 20 para 1, a ser deliberada pelos acionistas da companhia no âmbito da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) a se realizar, em primeira convocação, no dia 11 de abril de 2024.

Caso a proposta de grupamento seja aprovada pela AGOE, cada lote de 20 ações ordinárias de emissão da companhia será grupado em 1 ação, sem alteração do capital social.

“A administração ressalta que, caso aprovado, o grupamento será operacionalizado e efetivado de modo a não prejudicar a participação proporcional dos acionistas no capital social da companhia, dando a oportunidade a que todos os acionistas da Companhia permaneçam no seu quadro acionário”, diz comunicado.

Nesse sentido, uma vez aprovado pela AGOE, o grupamento somente será efetivado depois da abertura de prazo de 30 dias para que os acionistas que assim desejarem possam ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias de emissão da companhia.