Ações do Ajax desabam 20% na bolsa após eliminação surpreendente da Liga dos Campeões

Time holandês perdeu para o Tottenham na última quarta após chegar a estar ganhando por 2 a 0

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do clube holandês Ajax desabam nesta quinta-feira (9) após a surpreendente derrota do time para o Tottenham, da Inglaterra, na semifinal da Liga dos Campeões da Europa por 3 a 2.

Às 09h40 (horário de Brasília), os papéis tinham perdas de 18,51%, a 19,15 euros, mas chegaram a cair 21,7% na mínima do dia.

Apesar da forte queda, as ações ainda acumulam ganhos de cerca de 30% no ano, muito disso puxado pelos movimentos de valorização após as também surpreendentes vitórias do clube holandês contra o Real Madrid nas oitavas de final e Juventus nas quarta de final da competição.

Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra, o Ajax ficou muito próximo de se classificar após abrir o placar no jogo de quarta logo aos 5 minutos. Ainda antes do intervalo o time vencia por 2 a 0.

Porém, o segundo tempo aguardava grandes surpresas. O Tottenham conseguiu a virada com três gols do brasileiro Lucas Moura (ex-São Paulo), sendo o último gol no último minuto dos acréscimos, colocando os ingleses pela primeira vez na final da Liga dos Campeões.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.