Publicidade
SÃO PAULO – As ações do clube holandês Ajax desabam nesta quinta-feira (9) após a surpreendente derrota do time para o Tottenham, da Inglaterra, na semifinal da Liga dos Campeões da Europa por 3 a 2.
Às 09h40 (horário de Brasília), os papéis tinham perdas de 18,51%, a 19,15 euros, mas chegaram a cair 21,7% na mínima do dia.
Apesar da forte queda, as ações ainda acumulam ganhos de cerca de 30% no ano, muito disso puxado pelos movimentos de valorização após as também surpreendentes vitórias do clube holandês contra o Real Madrid nas oitavas de final e Juventus nas quarta de final da competição.
Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra, o Ajax ficou muito próximo de se classificar após abrir o placar no jogo de quarta logo aos 5 minutos. Ainda antes do intervalo o time vencia por 2 a 0.
Porém, o segundo tempo aguardava grandes surpresas. O Tottenham conseguiu a virada com três gols do brasileiro Lucas Moura (ex-São Paulo), sendo o último gol no último minuto dos acréscimos, colocando os ingleses pela primeira vez na final da Liga dos Campeões.