Ações da Petrobras caem após notícia sobre troca de presidente do conselho

Segundo O Globo, atual presidente do conselho iria para a ANP, sendo substituído por secretário do Ministério da Casa Civil do governo Lula

Equipe InfoMoney

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

Publicidade

As ações da Petrobras (PETR4) caem na tarde desta quarta-feira (4) após a notícia do jornal O Globo sobre a troca na presidência do Conselho de Administração da companhia. Os papéis da companhia recuam 1,36%, cotados a R$ 42,22 para PETR3, e 1,06%, a R$ 39,09 para PETR4.

Segundo o jornal, Pietro Mendes, atual presidente do conselho, seria indicado para a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e substituído pelo conselheiro Bruno Moretti.

O substituto seria indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), segundo a coluna de Malu Gaspar, e é secretário de Análise Governamental do Ministério da Casa Civil, subordinado ao ministro Rui Costa.

Continua depois da publicidade

Para a vaga aberta no conselho, a indicação seria do advogado Benjamin Alves Rabello. Essa será a segunda vez que o advogado é indicado, pois, no início do ano, foi indicado pela União, mas não recebeu votos suficientes na assembleia geral da petroleira. Rabello é marido de uma prima distante do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

(Matéria em atualização)

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco