Publicidade
As ações da Getninjas (NINJ3) registraram uma sessão de forte ganhos na B3 nesta sexta-feira (13), com o acionamento pela gestora Reag de uma oferta pública de aquisição da companhia após ultrapassar fatia de 25% na empresa. Os ativos NINJ3 subiram 14,52%, a R$ 4,81.
Segundo a Getninjas, a OPA deverá ser lançada pela REAG em até 60 dias após o atingimento da participação de 25%, por um preço por ação corresponde à cotação média ponderada das ações de emissão da Getninjas na B3 nos 30 pregões anteriores a 11 de outubro de 2023, atualizado pela Taxa SELIC até a data do efetivo lançamento da OPA, independentemente do resultado da
assembleia.
Em comunicado, a empresa, que administra uma plataforma de contratação de prestadores de serviços, informou ainda que Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) indeferiu em na última quarta-feira (11) o pedido de adiamento da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para 23 de outubro de 2023 formulado pela Reag com base em alegadas falhas informacionais, de modo que está mantida a data prevista para a Assembleia.
Continua depois da publicidade
Em comunicado, a GetNinjas refutou as alegações feitas pela Reag em sua notificação, “e reiterou que sua administração tem atuado em estrita observância a seus deveres fiduciários, com o intuito de manter seus acionistas e o mercado devidamente informados a respeito das recentes movimentações verificadas em sua base acionária e suas potenciais consequências.”
Leia também
A Reag tem elevado a sua participação na GetNinjas desde o mês passado e se manifestou contrária à proposta da companhia de uma redução de capital de R$ 223 milhões. Operação esta que, na prática, faria com que a empresa devolva praticamente todo o seu caixa aos acionistas.
Continua depois da publicidade
Leia também
No mês passado, a Reag afirmou que queria se tornar um acionista relevante e propor um novo plano de negócios, que seja baseado em aquisições de empresas próximas ao negócio principal da companhia.
Continua depois da publicidade
(com Reuters)