Ações asiáticas sobem apesar de temores com resultados corporativos

O PMI do setor industrial da China mostrou que a economia do país está apresentando uma recuperação lenta e constante

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira (25), ao passo que sinais de recuperação na China e nos Estados Unidos diminuíam temores de deterioração do crescimento global, apesar de resultados corporativos fracos continuarem deixando os investidores cautelosos.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, que recuou nos últimos quatro dias, subia 0,47%,

As ações australianas, dependentes de matérias-primas, subiram 0,10%, com o apoio de altas nos preços do cobre e do petróleo.

As ações sul coreanas recuperaram-se de perdas iniciais e fecharam em alta de 0,55%, depois que a Hyundai Motor reportou lucro líquido entre julho e setembro de 2,17 trilhões de wons (1,97 bilhão de dólares), um aumento de 13% e em linha com as previsões do mercado.

O índice de Hong Kong teve apenas ligeira alta de 0,21%, à medida que os investidores realizaram lucros após o maior nível de fechamento de 2012 na quarta-feira.

“Preocupações com resultados estão pesando sobre o índice, enquanto títulos e fundos estão apoiando o índice com compras de barganha”, afirmou o analista do IBK Securities para ações sul coreanas, Park Ok-hee.

Continua depois da publicidade

O índice Nikkei do Japão avançou 1,13%, ao passo que o enfraquecimento do iene devido a expectativas de que o banco central do país irá tomar mais ações de afrouxamento em sua reunião de 30 de outubro, o que apoiou os exportadores.

Na véspera, o PMI (Índice de Gerentes de Compras) do setor industrial da China mostrou que a economia do país está apresentando uma recuperação lenta e constante depois de seu período mais fraco de crescimento em três anos, o que ajudou a sustentar o sentimento do investidor.

A bolsa de Cingapura teve alta de 0,42% e Taiwan caiu 0,72%.