Publicidade
TÓQUIO – As ações asiáticas caíram nesta terça-feira (23), com a temporada de balanços chegando na região, à medida que investidores ficaram cautelosos depois que as ações globais recuaram devido a resultados corporativos e perspectivas fracas.
Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão anularam ganhos iniciais e caíam 0,34 por cento, puxado por um declínio de 0,76 por cento das ações da Coreia do Sul, enquanto uma ligeira alta de 0,05 por cento das ações australianas ajudava a compensar parcialmente a pressão de queda.
As ações de Seul caíram antes dos resultados trimestrais de blue chips domésticas, começando com POSCO, a quarta maior produtora de aço, que será mais tarde.
A POSCO, da qual a Berkshire Hathaway de Warren Buffett é acionista, dará início à temporada de balanços das principais produtoras de aço da Ásia. A companhia deve mostrar uma terceira perda seguida, pressionada por demanda fraca da China e preços.
Os mercados em Hong Kong ficaram fechados devido a feriado e retomarão as negociações na quarta-feira (24).
“Todos sabem que os resultados serão fracos, mas se as perspectivas das empresas forem mais cautelosas do que o mercado espera, então há um risco de que a tendência de queda seja testada”, afirmou o presidente-executivo do Commons Assets Management, Tetsuro Ii.
Continua depois da publicidade
O índice Nikkei do Japão diminuiu ganhos iniciais e fechou em leve alta de 0,04 por cento.
A bolsa de Cingapura teve alta de 0,17 por cento, Taiwan caiu 0,48 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,86 por cento.
(Reportagem de Chikako Mogi)