Acionista da M&G Poliéster fará OPA para cancelar registro de companhia aberta

O preço a ser ofertado na operação, que deverá movimentar cerca de 25,6 milhões de reais, será de R$ 0,11 por ação

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A M&G Poliéster (RHDS3) informou na quarta-feira que seu acionista Mossi & Ghisolfi International decidiu formular oferta pública de aquisição (OPA) da totalidade de ações da empresa em circulação no mercado para cancelar seu registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O preço a ser ofertado na operação, que deverá movimentar cerca de 25,6 milhões de reais, será de 0,11 real por ação, a ser corrigido pela variação da taxa Selic até a data de liquidação da OPA.

O valor representa um prêmio de 57,1 por cento sobre o preço do papel na quarta, quando encerrou a sessão cotado a 0,07 real.

A M&G Poliéster, que se apresenta como líder no mercado sul-americano de resinas PET para o setor de embalagens, possui 232.706.835 ações negociadas livremente, representativas de 2,89982 por cento de seu capital social.

Em fato relevante, a empresa disse que a OPA está sujeita ao deferimento do seu registro pela CVM e à aceitação de percentual de acionistas que é necessário para obtenção do cancelamento do registro de companhia aberta.

O anúncio da OPA da M&G Poliéster ocorre após uma série de empresas também divulgarem a intenção de realizar uma operação do tipo neste ano.

Continua depois da publicidade

Fazem parte do grupo companhias como a Autometal, de componentes e acessórios para a indústria automotiva, Cremer, de produtos para primeiros socorros e higiene, e Brookfield, de incoporação imobiliária.