Ação da Tupperware desaba quase 50% após companhia contratar consultores para avaliar operação

Empresa está tomando medidas para melhorar sua posição de liquidez, que incluem discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento

Bloomberg

Tupperware (Divulgação: Facebook)
Tupperware (Divulgação: Facebook)

Publicidade

(Bloomberg) — A ação da Tupperware fechou em queda de 48,76%, a US$ 1,24, na sessão desta segunda-feira (10) em Wall Street, na maior queda já registrada e para uma nova mínima histórica. Isso após a empresa anunciar que contratou consultores financeiros “para ajudar a melhorar sua estrutura de capital e buscar remediar dúvidas sobre sua capacidade de continuar, que aparecem como uma preocupação constante.”

A Tupperware registrou um forte crescimento das vendas durante o primeiro ano da pandemia de Covid, quase triplicando em 2020, quando o lockdown impulsionou a comercialização de utensílios de cozinha. Contudo, as vendas têm registrado tempos difíceis desde então.

Em novembro, a empresa deu sinais de uma preocupação contínua com seu futuro e relatou resultados decepcionantes, levando as ações a registrarem uma queda. Agora, com a marca icônica contratando consultores, os investidores ficaram ainda mais assustados.

A Tupperware está trabalhando com a Moelis & Co. e a Kirkland & Ellis para explorar opções para equacionar seus quase US$ 700 milhões em dívidas de longo prazo, segundo informações da Bloomberg.

A empresa está tomando medidas para melhorar sua posição de liquidez, que incluem discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento.  Além disso, está analisando seu portfólio imobiliário em busca de oportunidades para simplificar a empresa e ter mais dinheiro disponível.

A Tupperware não arquivou seus resultados de 2022 à SEC, o que provavelmente a coloca em violação das cláusulas de linhas de crédito. A empresa também tem restrições de caixa devido a custos de juros mais altos.

Continua depois da publicidade

© 2023 Bloomberg L.P.