Publicidade
As ações da Natura&Co (NTCO3) seguiram em alta nesta terça-feira (31), após avanço de 5,49% na véspera, com notícia da Bloomberg de que LVMH e L’Oréal estariam entre as empresas avaliando uma oferta pela Aesop, controlada pela companhia brasileira e avaliada em US$ 2 bilhões ou mais. A Aesop é a marca de luxo da fabricante de cosméticos brasileira.
Nesta terça, os ativos NTCO3 subiram 6,59%, a R$ 14,55.
A Natura apresentou esclarecimentos ao mercado sobre o tema na manhã desta terça. A companhia afirmou que permanece avaliando a eventual venda de fatia na marca Aesop como uma das alternativas para financiar o “crescimento acelerado” da unidade e agregar mais valor à companhia e aos acionistas.
No comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Natura&Co afirmou que as notícias refletem “especulações de mercado acerca do processo em curso”.
Em novembro do ano passado, em meio a diversos rumores do mercado, a Natura &Co afirmou que a administração da companhia permanecia avaliando estruturas alternativas estratégicas envolvendo o “investimento na subsidiária Aesop, em linha com os objetivos de, entre outros, financiar o crescimento acelerado da Aesop e proporcionar maior autonomia e responsabilidade às suas marcas e unidades de negócios”.