Ação da LLX avança 5,59%, após assinatura de memorando com CFA

Acordo prevê a construção de uma ferrovia que ligará o Superporto do Açu; ações chegaram a subir 7,54% no intraday

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da LLX Logística (LLXL3) lideraram os ganhos do Ibovespa nessa quarta-feira (23) ao avançarem 5,59%, terminando cotadas a R$ 3,78, após a assinatura de um acordo com a FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) para a construção de uma ferrovia que ligará o Superporto do Açu à região de Ambaí, no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

As ações chegaram a apresentar alta máxima de 7,54% no intraday, quando eram negociadas a R$ 3,85, sendo esta a maior oscilação diária alcançada no intraday entre todas as ações do principal índice da bolsa. O benchmark, por sua vez, apresentou forte volatilidade na sessão e fechou o dia praticamente estável, com leve alta de 0,02%.

Agora, a companhia de Eike Batista deverá juntamente com a FCA desenvolver estudos técnicos de viabilidade para o projeto. A intenção é que a construção da ferrovia permita a integração do Superporto do Açu com a malha ferroviária nacional, permitindo o transporte de diversos produtos como minério de ferro, produtos siderúrgicos, carvão, carga geral, além de granéis sólidos e líquidos.