Ação da Brava chega a subir com início da produção em Atlanta, mas fecha em queda

A Brava também anunciou a conclusão da compra de uma participação de 23% antes detida pela QatarEnergy no cluster Parque das Conchas e retomou a produção no campo Papa-Terra

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Brava Energia (BRAV3) chegaram a subir pela quarta sessão seguida nesta quinta-feira, após a empresa informar na véspera que iniciou a produção do FPSO Atlanta, que se estabilizou em aproximadamente 20.000 barris por dia, segundo a companhia. Contudo, ao longo do dia, os ganhos foram amenizados e ação fechou com leve queda de 0,47%, a R$ 23,41.


A Brava também anunciou a conclusão da compra de uma participação de 23% antes detida pela QatarEnergy no cluster Parque das Conchas e retomou a produção no campo Papa-Terra.


Analistas do BTG Pactual disseram em relatório que os desenvolvimentos mais recentes destacam um momento positivo para a Brava. “A empresa agora vai precisar demonstrar estabilidade operacional em seu portfólio offshore para sustentar e aumentar a confiança do mercado”, afirmaram.

Continua depois da publicidade



A Brava também está negociando mandato com dois bancos para assessorar na avaliação de potenciais transações de parceria ou venda de ativos.


Segundo o BTG, o progresso no fluxo de negócios onshore continuará sendo um importante catalisador para as ações.

(com Reuters)