Publicidade
SÃO PAULO – Nas últimas semanas, os pontos de ônibus e anúncios do metrô de São Paulo foram tomados por peças publicitárias sobre Robson, um homem comum que, segundo os anúncios, “coloca o arroz em cima do feijão, “paga a academia, mas nunca vai”, entre outras situações cotidianas. Tudo o que se sabia sobre a campanha, além das situações pelas quais Robson passa, era a hashtag #avidaderobson.
Depois de suspeitas sobre qual marca — ou o que — estava por trás da ação publicitária, o mistério finalmente foi revelado: a campanha foi criada pela Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), que, na página do Facebook de A Vida de Robson, divulgou que criou a campanha para “homenagear a vida real”, já que Robson “é um cara comum, que usou a mídia fora de casa, que está no cotidiano das pessoas, para contar sua história”.
A ideia da campanha era mostrar como a mídia out of home, publicidade que atinge o consumidor quando este está fora de casa, também pode ser eficiente.
“Quem nunca teve a curiosidade de visitar a cabine do piloto, no avião, ou paga a academia, mas quase nunca vai? Quem não tenta ter uma vida saudável, mas não abre mão do chopinho, com ou sem colarinho? Quem não sonha em passar num concurso? Robson é gente como a gente e escolheu o meio OOH para compartilhar sua vida. Divertiu a todos que acompanharam sua história e conquistou milhares de amigos. Todos somos um pouco Robson”, explicou a ABOOH através da publicação no Facebook.
Em pouco tempo, a página conquistou mais de 22 mil curtidas no Facebook e 621 compartilhamentos no Instagram com a hashtag #avidaderobson.
Confira imagens dos anúncios espalhados pela capital de São Paulo:
Continua depois da publicidade
Uma foto publicada por Tamires Martins (@tamires.back) em Out 17, 2016 às 6:48 PDT
Uma foto publicada por Larissa Santana (@larirun) em Out 15, 2016 às 9:01 PDT
Me identifiquei com Robson #avidaderobson #quemérobson
Uma foto publicada por Ana (@anamessiass) em Out 15, 2016 às 7:41 PDT
Robson provavelmente morreu entalado. #avidaderobson #quemérobson #ficaaioquestionamento
Uma foto publicada por Luizy (@_luizylima) em Out 15, 2016 às 7:35 PDT