Publicidade
SÃO PAULO – As ações da CPFL Energia receberam o maior número de recomendações nas carteiras de dividendos dos analistas para o mês de fevereiro, segundo levantamento realizado pela InfoMoney, que incluiu 6 portfolios sugeridos por corretoras e bancos de investimentos.
As seis carteiras recomendadas de pagadoras de dividendos selecionadas são de: Ágora, Fator, Itaú, Merrill Lynch, Planner e Senso.
Pontos fortes
Destas seis instituições, cinco listaram os papéis da CPFL em suas sugestões. Os analistas apontam que a companhia é uma forte geradora de caixa e conta com uma boa previsibilidade de seus resultados.
Vale destacar ainda que a CPFL anunciou recentemente o pagamento de dividendos no montante de R$ 721,91 milhões, que corresponde a R$ 1,505 por ação ordinária referente ao segundo semestre de 2006.
Desta forma, a Brascan Corretora reforça sua perspectiva otimista para companhia e aponta o perfil consolidador da empresa nos próximos anos e a rígida governança corporativa com atraente distribuição de dividendos, com um dividend yield de 9,5% no último exercício, como principais fatores para o prognóstico favorável.
Também no pódio
Com quatro recomendações, as ações preferenciais da Telesp aparecem em segundo lugar. A exemplo da CPFL, a Telesp também é forte geradora de caixa e conta com baixa necessidade de investimentos, permitindo uma boa remuneração ao acionista, fator que evidencia a colocação da companhia na lista.
Continua depois da publicidade
Já os papéis ordinários da Copesul, os preferenciais classe B da Eletropaulo e os preferenciais da AES Tietê aparecem empatados no terceiro lugar, com três indicações cada.
Confira a lista das mais recomendadas em dividendos:
Ação
Recomendações
CPFL Energia ON
5
Telesp PN
4
Copesul ON
3
Eletropaulo PNB
3
AES Tietê PN
3
Comgás PNB
2
Cemig PN
2