3R Petroleum (RRRP3): Maha Energy pede convocação de AGE para votar mudanças no conselho

Além da destituição de membros, acionista pede redução no número de conselheiros

Felipe Moreira

Brava Energia, antiga 3R Petroleum (Divulgação 3R Petroleum)
Brava Energia, antiga 3R Petroleum (Divulgação 3R Petroleum)

Publicidade

A companhia sueca de petróleo Maha Energy, acionista da 3R Petroleum (RRRP3), solicitou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar a destituição dos atuais membros do Conselho de Administração, bem como a redução no número de conselheiros de 7 para 5.

Além disso, a acionista propõe a eleição de membros para o Conselho de Administração para mandato unificado de 2 anos e indicou os respectivos nomes:

  1. Guilherme Affonso Ferreira
  2. Paula Kovarsky Rotta
  3. Harley Lorentz Scardoelli
  4. Paulo Thiago Mendonça
  5. Fabio Vassel

    A 3R informou analisará o conteúdo da solicitação da Maha, dentro do seu processo de governança interna, e adianta que manterá sua atual estratégia de negócios, bem como manterá seus investidores informados.

    Em meados de janeiro, a Maha Energy propôs, em carta pública ao conselho de administração da petroleira, um “carve-out” dos ativos onshore da petroleira brasileira, que seriam então combinados com uma terceira empresa. Eles citaram a PetroRecôncavo (RECV3) como “candidata natural” para o negócio, dadas as extensas sinergias existentes entre os ativos das duas companhias.