Publicidade
A companhia sueca de petróleo Maha Energy, acionista da 3R Petroleum (RRRP3), solicitou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar a destituição dos atuais membros do Conselho de Administração, bem como a redução no número de conselheiros de 7 para 5.
Além disso, a acionista propõe a eleição de membros para o Conselho de Administração para mandato unificado de 2 anos e indicou os respectivos nomes:
- Guilherme Affonso Ferreira
- Paula Kovarsky Rotta
- Harley Lorentz Scardoelli
- Paulo Thiago Mendonça
- Fabio Vassel
A 3R informou analisará o conteúdo da solicitação da Maha, dentro do seu processo de governança interna, e adianta que manterá sua atual estratégia de negócios, bem como manterá seus investidores informados.
Em meados de janeiro, a Maha Energy propôs, em carta pública ao conselho de administração da petroleira, um “carve-out” dos ativos onshore da petroleira brasileira, que seriam então combinados com uma terceira empresa. Eles citaram a PetroRecôncavo (RECV3) como “candidata natural” para o negócio, dadas as extensas sinergias existentes entre os ativos das duas companhias.