Publicidade
O primeiro treino de João Fonseca após a conquista do seu primeiro título de nível ATP causou furor no Jockey Club Brasileiro, no Rio Open, nesta segunda-feira (17). O novo tenista número 1 do Brasil ofuscou até mesmo o alemão Alexander Zverev, número dois do mundo e atual vice-campeão do Aberto da Austrália
Fonseca mobilizou a torcida brasileira antes mesmo de entrar em quadra. Ele foi cercado por crianças em seu caminho até a quadra 6, onde treinou pela primeira vez desde que voltou da Argentina.
Ao redor da quadra, centenas de torcedores gritavam o nome do tenista de 18 anos. Zverev, treinando ao lado, recebeu menor atenção. E quase foi esquecido pelos fãs locais.
Planner InfoMoney
Mantenha suas finanças sob controle neste ano
Fonseca, mesmo discreto, fazia acenos tímidos ao público, ainda desacostumado com tal assédio. Alguns fãs exibiam até estampas com o nome do atleta em suas camisetas.
É o caso de Jenifer Cardoso, que veio de Aracaju “somente para ver o João”. “Meu marido é louco por tênis. E eu acabei acompanhando por tabela. Mas já faz tempo que acompanho o João. E estou vendo esse crescimento exponencial dele”, disse a fã ao Estadão.
Após levantar seu primeiro troféu ATP da carreira, Fonseca deve estrear no Rio Open nesta terça-feira (18). Seu adversário será o francês Alexandre Müller. O horário da partida ainda não foi definido.