Publicidade
A liga de futebol americano NFL anunciou nesta quarta-feira (19) que o Brasil sediará, novamente, um dos jogos internacionais da temporada regular. O Los Angeles Chargers jogará em 5 de setembro na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O adversário do Chargers deve ser anunciado em abril, quando é divulgada a tabela da temporada.
Será a segunda vez que a NFL manda um jogo para o Brasil. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers passaram pela mesma Neo Química Arena no primeiro jogo de temporada regular da NFL no Brasil.
As partidas fazem parte de um movimento de internacionalização promovido pela NFL, que a partir de 2025 pode marcar até oito dos seus jogos de temporada regular fora dos Estados Unidos. Neste ano, já havia seis partidas programadas: três em Londres, uma em Berlim, outra em Madri e a estreia em Dublin.
Continua depois da publicidade
“É uma honra representar a NFL mais uma vez em um palco internacional”, disse A.G. Spanos, Presidente de Operações Comerciais dos Chargers. “Também é uma grande oportunidade para ajudar a expandir o esporte e levar a marca dos Chargers a milhões de fãs na América Latina.”
Leia também: NFL: Eagles atropelam Chiefs e vencem o Super Bowl 59
A XP Investimentos, patrocinadora da NFL no Brasil, apresenta a partida novamente em 2025, após parceria em 2024.
Continua depois da publicidade
A prefeitura da cidade estima que o jogo do último ano tenha gerado um impacto econômico de R$ 60 milhões na cidade. “O retorno da NFL em 2025 comprova o quanto São Paulo está preparada para grandes eventos e para receber turistas do mundo todo”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Desde que a NFL foi criada, 55 partidas de temporadas regulares foram disputadas fora dos Estados Unidos. Será a quarta vez que o Charges está em uma delas: o clube já jogou duas vezes em Londes e uma na Cidade do México.