Yellen diz não haver evidência de pressão inflacionária do mercado de trabalho dos EUA

Secretária do Tesouro dos Estados Unidos atribuiu fortes do payroll desta sexta-feira aos investimentos feitos na gestão do presidente Joe Biden em áreas como infraestrutura

Estadão Conteúdo

Janet Yellen, secretária do Tesouro dos Estados Unidos (Foto: Alex Wong/Getty Images)
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos Estados Unidos (Foto: Alex Wong/Getty Images)

Publicidade

Horas após a divulgação do payroll de fevereiro, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou nesta sexta-feira (8) não ver evidências de pressões inflacionárias geradas pelo mercado de trabalho norte-americano. Em entrevista à MSNBC, Yellen reconheceu que o emprego no país ainda segue “forte”.

Yellen também aproveitou para exaltar o desempenho da maior economia do planeta, que está melhor do que o do restante do mundo, de acordo com ela.

Para a secretária, o resultado reflete os investimentos da gestão do presidente Joe Biden em áreas como infraestrutura.

Continua depois da publicidade

Para ela, o mercado imobiliário residencial representa uma grande “preocupação” para o governo, mas os preços estão muito altos como resultado da menor oferta de moradias disponíveis.

Yellen reforçou ainda que a prioridade da gestão Biden é lidar com os preços ainda elevados nos EUA.

Em meio à campanha pela reeleição do democrata, os membros do gabinete do presidente pretendem viajar pelo país para mostrar aos norte-americanos a melhora na economia e as conquistas dos últimos anos, de acordo com a secretária.