Vendas no varejo no Brasil estacionam em maio, diz Cielo

Setor de não duráveis teve alta de 2,5% nas vendas, segundo o indicador ICVA, mas serviços caíram 5,1% e duráveis e semiduráveis sofreram baixa de 1,7%

Reuters

Movimento em shopping center (Foto: Pixabay)
Movimento em shopping center (Foto: Pixabay)

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São Paulo (Reuters) – A companhia de meios de pagamento Cielo afirmou nesta terça-feira (11) que seu indicador de vendas no varejo no país em maio ficou estável na comparação com o mesmo período de 2023 em termos deflacionados, pressionado por quedas nos setores de serviços e bens duráveis e semiduráveis.

Enquanto isso, o setor de bens não duráveis teve alta de 2,5% nas vendas de maio sobre um ano antes, segundo o indicador ICVA da empresa.

Serviços teve queda de 5,1% nas vendas enquanto bens duráveis e semiduráveis sofreu baixa de 1,7%.

“O Dia das Mães representou um alento para o varejo no mês de maio. Setores presenteáveis, como óticas e joalherias, tiveram desempenho acima da média. O segmento de móveis, eletro e departamento seguiu na mesma direção e ajudou o comércio de maneira geral a não registrar variação negativa”, disse o vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, Carlos Alves, em comunicado.