Publicidade
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau disse nesta terça-feira (11) que conversará com outros aliados ocidentais sobre uma resposta “firme e clara” à tarifa de 25% dos Estados Unidos sobre todas as importações de aço e alumínio.
Em Paris, durante conferência sobre inteligência artificial (IA), o premiê afirmou que a tarifa sobre metais do Canadá é “totalmente injustificada”, já que o aço e o alumínio canadenses são enviados para os EUA para serem usados na produção de equipamentos militares, navios, veículos e outros bens manufaturados.
O Canadá é o maior vendedor estrangeiro de aço e alumínio para os EUA.
Continua depois da publicidade
“Trabalharemos com a administração americana nas próximas semanas para destacar os impactos negativos para os americanos e canadenses dessas tarifas inaceitáveis. Também trabalharemos com nossos parceiros e amigos internacionais”, disse Trudeau, que deixará o cargo de primeiro-ministro no próximo mês. “E se for necessário, nossa resposta, é claro, será firme e clara.”
![](https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2023/03/a81t3504-e1739298475678.jpg?quality=70&strip=all)
Padilha afirma que Brasil não entrará em guerra comercial com Trump
Governo pretende buscar diálogo após a taxação da importação aço nos EUA
![](https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/12/2024-12-05T110820Z_1_LYNXNPEKB40DX_RTROPTP_4_UE-VONDERLEYEN-MERCOSUL.jpg?quality=70&strip=all)
UE prepara resposta “firme” às tarifas de Trump sobre aço e alumínio
“Tarifas injustificadas sobre a UE não ficarão sem resposta – elas desencadearão contramedidas firmes e proporcionais”, disse von der Leyen