Taxa de desemprego fica estável em 4,2% no Reino Unido em setembro

Crescimento anual da remuneração regular (excluindo bónus) na Grã-Bretanha foi de 7,7% entre julho e setembro de 2023

Roberto de Lira

Bandeira do Reino Unido
Bandeira do Reino Unido

Publicidade

A taxa de desemprego do Reino Unido permaneceu inalterada no trimestre em 4,2% em setembro, informou nesta terça-feira (14) o ONS, o escritório de estatísticas do país. Também foi informado que, no trimestre, o número estimado de vagas no Reino Unido caiu 58.000, para um total de 957.000. Foi a 16ª queda consecutiva nessa comparação, com a retração atingindo 16 de 18 setores da indústria.

O crescimento anual dos salários regulares (excluindo bónus) na Grã-Bretanha foi de 7,7% entre julho e setembro de 2023, ligeiramente abaixo dos períodos anteriores, mas ainda figurando entre as taxas de crescimento anual mais elevadas desde que os registos comparáveis ​​começaram em 2001.

O crescimento anual na remuneração total (que inclui bônus) foi de 7,9%. Esta taxa de crescimento anual total é afetada pelos pagamentos únicos de funções públicas efetuados em julho e agosto de 2023.

Em termos reais (ajustados pela inflação utilizando o índice CPI e os custos da habitação), o crescimento anual da remuneração total foi de 1,4%, em quanto o da remuneração regular foi de 1,3%.