Publicidade
A S&P Global Ratings revisou para baixo suas projeções para o crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB) das principais economias do mundo, incluindo EUA, China e zona do euro, em meio à deterioração do cenário econômico global.
A projeção para o PIB dos EUA em 2022 caiu de 3,2% para 2,4%, da China foi reduzida de 4,9% a 4,2%, e da zona do euro sofreu revisão de 3,3% a 2,7%
Segundo a pesquisa da agência de classificação de risco, o prolongamento da invasão russa à Ucrânia e a escalada inflacionária em todo o mundo pesam sobre a perspectiva de crescimento da economia global.
Continua depois da publicidade
Além da guerra na Ucrânia e a escalada dos preços, uma normalização monetária mais rápida nas grandes potências globais reduzirá a demanda em ritmo mais acelerado que o previsto anteriormente, cita a S&P Global.
Por fim, a desaceleração da economia chinesa deve ter efeito “nulo” sobre o crescimento global, segundo a agência. Isso porque o desempenho mais fraco no gigante asiático deve refletir um consumo interno menor por causa da política de covid-zero no país, fator que tem pouca influência sobre a economia global, diz.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia