Setor de serviços na Alemanha cai 0,9% em fevereiro ante janeiro e 6,5% ante mesmo mês de 2022

Volume de negócios ficou 8,1% acima do observado em fevereiro de 2020, mês correspondente anterior ao início da pandemia de covid-19

Roberto de Lira

Bandeira da Alemanha (Foto: Getty Images)
Bandeira da Alemanha (Foto: Getty Images)

Publicidade

O volume de negócios no setor de serviços da Alemanha cresceu 0,9% em termos reais em fevereiro ante janeiro e 6,5% ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados provisórios em com ajustes sazonais divulgados nesta sexta-feira (5) pelo Destatis, o departamento oficial de estatísticas do país.

O volume de negócios ficou 8,1% acima do observado em fevereiro de 2020, o mês correspondente anterior ao início da pandemia de covid-19.

Pedidos à indústria em março

O Destatis também divulgou hoje os dados de pedidos à indústria em março, que mostraram queda de 10,7% ante fevereiro, no declínio mais forte desde a quebra de novos pedidos em abril de 2020 como resultado da crise sanitária. Em fevereiro, os pedidos tinham subido 4,5%.

Considerando o primeiro trimestre do ano de 2023, os novos pedidos foram 0,2% maiores do que no último trimestre do ano anterior. Excluindo os pedidos de grande porte, houve queda de 7,7% em março de 2023 em relação ao mês anterior.