Secretária do Tesouro dos EUA anuncia medidas para reduzir custo da moradia no país

Janet Yellen anunciará um novo programa do Tesouro, que proverá mais US$ 100 milhões ao longo de três anos para apoiar o financiamento com preços acessíveis

Estadão Conteúdo

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen - 13/06/2023 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen - 13/06/2023 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Publicidade

A secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, anuncia nesta segunda-feira (24) medidas na política do governo Joe Biden no setor imobiliário, a fim de reduzir o custo de moradia nos Estados Unidos. Em comunicado que detalha o esforço, Yellen diz que outras medidas ainda devem ser adotadas para enfrentar o problema.

Os esforços incluem um novo programa do Tesouro, que proverá mais US$ 100 milhões ao longo de três anos para apoiar o financiamento de moradia com preços acessíveis.

Há um esforço também para dar mais previsibilidade nas taxas de juros a agências locais e estaduais de financiamento imobiliário, além de um pedido para que bancos federais gastem mais nesses programas, entre outros pontos.

As iniciativas avançam a partir de outras anunciadas em março, diz a nota oficial, em um esforço para lidar com a tendência de longo prazo de alta nos custos com moradia no país.