Governo confirma primeiro paciente de coronavírus curado em São Paulo

Anúncio foi feito pelo infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, David Uip

Equipe InfoMoney

(Crédito: Envato)
(Crédito: Envato)

Publicidade

SÃO PAULO – Durante coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (13), o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip, afirmou que o primeiro paciente no Brasil infectado com o coronavírus está curado.

Segundo ele, o homem, de 61 anos, diagnosticado no dia 25 de fevereiro pelo Hospital Albert Einstein, não apresenta mais o vírus. A constatação foi realizada pelo laboratório da unidade privada de saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse David Uip na coletiva.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o paciente estava assintomático e, depois que voltou da Itália procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios.

Antes de ser diagnosticado com a doença, o homem realizou uma reunião familiar com cerca de 30 pessoas, o que levou o Ministério da Saúde a colocar os que tiveram contato direto com ele em observação.

Mais cedo, o Ministério da Saúde confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus.