Publicidade
SÃO PAULO – Bill de Blasio, prefeito de Nova York, afirmou em coletiva de imprensa que a cidade americana vai oferecer vacinas contra Covid-19 a visitantes.
Segundo a rede televisiva americana ABC, o objetivo é incentivar o turismo – incluindo visitas a atrações como o Central Park e a Times Square. Vans serão instaladas nesses pontos turísticos para aplicação de doses da Johnson & Johnson das 13h às 20h. A aplicação da vacina da J&J é de dose única.
O prefeito de Nova York sugeriu o plano na última quinta-feira (6), afirmando que a iniciativa ainda precisava da aprovação do estado. Naquele momento, as regulações permitiam a vacinação apenas de quem trabalhasse ou morasse no estado de Nova York. A aprovação estadual chegou no último sábado (8), segundo a ABC.
Welcome to New York, your vaccine is waiting for you!
We’ll administer the Johnson & Johnson vaccine at iconic sites across our city. With State authorization, we can get vaccines to tourists and make sure they have a built in souvenir to bring home with them. Let’s get it done! pic.twitter.com/NCqIietY9R
— City of New York (@nycgov) May 6, 2021
Vale lembrar que os brasileiros ainda não têm permissão para viajar aos Estados Unidos, desconsiderando exceções como acadêmicos, estudantes e residentes de longa duração.
Série gratuita ensina na prática como identificar ativos com excelente potencial de valorização. Clique aqui para se inscrever.