Na China, desemprego entre jovens cai em maio para o menor nível desde janeiro

Taxa estava em 14,7% no mês anterior; em 2023, a China suspendeu a divulgação da taxa de desemprego entre os jovens, quando o número bateu o recorde de 21,3%

Estadão Conteúdo

Restaurante em Chengdu, na China - 13/04/2024 (Foto: Tingshu Wang/Reuters)
Restaurante em Chengdu, na China - 13/04/2024 (Foto: Tingshu Wang/Reuters)

Publicidade

A taxa de desemprego entre os jovens da China caiu de 14,7% em abril para 14,2% em maio, segundo levantamento do Escritório Nacional de Estatísticas chinês (NBS, na sigla em inglês), divulgado nesta quarta-feira (19). O resultado é o nível mais baixo de desemprego entre jovens de 16 a 24 anos desde que o departamento de estatísticas revisou a metodologia em janeiro passado.

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP

Na segunda-feira (17), o NBS informou que a taxa de desemprego geral ficou inalterada em relação ao mês anterior, em 5,0% em maio.

Continua depois da publicidade

No ano passado, a China suspendeu a divulgação da taxa de desemprego entre os jovens, quando o número subiu para um recorde de 21,3% em junho de 2023. O departamento de estatísticas afirmou que mudaria sua metodologia para excluir os estudantes em seu cálculo, o que aconteceu no início deste ano e, desde então, a taxa se mantém distante do nível de 20%.

(Dow Jones Newswires)