IPC-Fipe acelera para 0,62% na 3ª quadrissemana de outubro

Na terceira leitura de outubro, cinco dos sete componentes do IPC-Fipe avançaram em ritmo mais forte: Habitação, Alimentação, Transportes, Despesas Pessoais e Saúde; Vestuário e Educação desaceleraram

Estadão Conteúdo

Avenida Paulista, São Paulo. (Foto: Willian Santos/Pexels)
Avenida Paulista, São Paulo. (Foto: Willian Santos/Pexels)

Publicidade

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,62% na terceira quadrissemana de outubro, ganhando força em relação à alta de 0,52% verificada na segunda quadrissemana deste mês, segundo dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira (25).

 

Na terceira leitura de outubro, cinco dos sete componentes do IPC-Fipe avançaram em ritmo mais forte: Habitação (de 0,44% na segunda quadrissemana para 0,63% na terceira quadrissemana), Alimentação (de 1,00% a 1,05%), Transportes (de 0,18% a 0,28%), Despesas Pessoais (de 0,36% a 0,49%) e Saúde (de 0,59% a 0,73%).

Continua depois da publicidade

 

Por outro lado, desaceleraram de uma quadrissemana para a outra as categorias Vestuário (de 0,31% a 0,22%) e Educação (de 0,07% a 0,03%).

 

Continua depois da publicidade

 

Planilha

Resultados do 3º trimestre

Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.