Incêndios fecham estradas e fumaça cobre cidades no interior de SP

O governo de São Paulo criou um gabinete de crise para enfrentar a série de incêndios

Equipe InfoMoney

Uma densa camada de fumaça encobre parte da zona sul de Ribeirão Preto (JOEL SILVA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Uma densa camada de fumaça encobre parte da zona sul de Ribeirão Preto (JOEL SILVA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determinou a criação de um gabinete de crise para enfrentar uma série de incêndios de grandes proporções no interior de São Paulo.

Nesta sexta-feira (23), a proximidade do fogo e a fumaça bloquearam estradas na região de Ribeirão Preto, impedindo o acesso a diversas cidades.

Trechos das rodovias Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), Carlos Tonani (SP-333), Cândido Portinari (SP-334) e Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) precisaram ser interditados por causa do fogo e da fumaça.

O acúmulo de fumaça e a proximidade do fogo também afetaram as condições nas rodovias Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e Armando de Salles Oliveira (SP-322).

O céu de Ribeirão Preto ficou encoberto pela fumaça e poeira nesta sexta-feira. A fuligem também afetou as cidades vizinhas de Brodowski, Pitangueiras, Batatais e Bebedouro.

Um incêndio de grandes proporções também atingiu um canavial próximo da usina Santa Elisa, da Raízen, em Sertãozinho (SP), obrigando a companhia a paralisar as operações.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, a situação dos incêndios na região é crítica e a corporação vem recebendo muitas chamadas de diversas cidades.