Publicidade
SÃO PAULO — A Heineken anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para a instalação de quatro usinas de de oxigênio no país, além da doação de cilindros de oxigênio, aparelhos de suporte às vias aéreas (CPAPs) e equipamentos de proteção individual (EPIs) para pelo menos 40 hospitais filantrópicos em situação crítica.
O valor doado pela marca de cerveja é de R$ 9 milhões, que seriam destinados ao festival de música Rock in Rio deste ano — adiado para 2022. “É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, disse Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil, em nota.
Segundo a empresa, a Heineken continuará patrocinando o Rock in Rio normalmente em edições futuras. A parceria com o BNDES se dará por meio do matchfunding, em que a instituição iguala a doação feita pela esfera civil e instituições privadas, efetivamente dobrando o valor da doação original. O esforço faz parte da campanha “Salvando Vidas”.
“O BNDES tem imenso orgulho de apoiar hospitais em diversas regiões do país, por meio da doação de equipamentos tão relevantes como usinas de oxigênio, cilindros e EPIs em parceria com a Heineken. A Campanha Salvando Vidas já alcançou R$ 100 milhões em doações e, neste momento, estudamos ampliar nosso apoio para continuarmos contribuindo para a redução dos impactos da COVID-19 na linha de frente dos hospitais de nosso país”, disse Gustavo Montezano, Presidente do BNDES, em nota.
Em março, outra fabricante de bebidas, a Ambev, também havia fechado parceria com o setor público para a instalação de usinas de oxigênio para desafogar o sistema de saúde. No início do ano, o iFood também anunciou a doação de R$ 5 milhões para ajudar na construção de uma nova fábrica do Instituto Butantan.
Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!