Em reunião com Bolsonaro, Trabuco defende aumento de liquidez na economia

Presidente do Conselho do Bradesco disse que o efeito da crise, causada pela disseminação do novo coronavírus, será "perverso"

Estadão Conteúdo

Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco
Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco

Publicidade

Durante videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, defendeu que haja aumento na liquidez em todas os setores da economia.

O executivo afirmou que o efeito da crise, causada pela disseminação do novo coronavírus, será “perverso”. Segundo ele, apesar do tíquete médio de compras ter aumentado em segmentos como supermercados e farmácias, setores como o de vestuário registraram queda.

Em resposta, o secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o governo está liberando mais linhas de capital de giro com fundo garantidor e trabalhando com os bancos, entre eles, o próprio Bradesco.

Segundo ele, as medidas são importantes, principalmente, para bares e restaurantes. Outras ações devem ser detalhadas pelo Ministério da Economia na próxima semana.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!